Esotérico

 
 
 

Porque mistério sempre há de pintar por aí.

Les jours gigantesques - René Magritte

 

Ah, e dizer que isto vai acabar, que por si mesmo não pode durar. Não, ela não está se referindo ao fogo, refere-se ao que sente. O que sente nunca dura, o que sente sempre acaba, e pode nunca mais voltar. Encarniça-se então sobre o momento, come-lhe o fogo, e o fogo doce arde, arde, flameja. Então, ela que sabe que tudo vai acabar, pega a mão livre do homem, e ao prendê-la nas suas, ela doce arde, arde, flameja.

 Onde estivestes de noite – Clarice Lispector.

 

 “Corre alta severina noite, no ronco da cidade uma janela assim acesa. Eu respiro teu desejo. Chama no pavio da lamparina. Sombra no lençol que tateia a pele fina.”

Por quantas madrugadas insones não desejamos juntos que tudo isso acabasse? Assim, que só chegasse ao fim, que não existisse mais nada. Nem magnetismo, nem fúria, desespero algum, sem nenhuma angústia, que os desejos passionais passassem longe de nós dois juntos. Para que a calmaria tomasse conta de nossas vidas, que cada um tivesse a sua onda de amor tranquilo, que não existisse mais entre nós nem paixão, nem rancor. Ainda que restasse o sabor de fruta mordida..

Ah! agora que veio eu não sei o que fazer. Não consigo entender a falta que me faz. Não consigo entender como é leve não sentir. Tentamos em vão, reviver cada gemido, cada suspiro, mas os sons que eu ouço, são os sons do vazio que existe entre nós. Não há mais energia para construir a moto-contínuo.

Não quero mais bagunças por aqui, mas o silêncio me incomoda. A falta de toque me machuca, não te corresponder, me dói.

Que fazer agora do meu tédio? Eu quero a prenda imensa dos carinhos teus, no embalo da rede. Como se fosse o sol desvirginando a madrugada,  matando a sede na saliva.  Pra dizer que não quero teus beijos nunca mais.

Para ouvir:

 http://www.radio.uol.com.br/musica/ney-matogrosso/cala-a-boca-barbara/167662

http://www.radio.uol.com.br/musica/maria-bethania/todo-o-sentimento/138745

http://www.radio.uol.com.br/musica/toquinho-e-vinicius/por-que-sera%3F/185403

Deixe um comentário

