Embriaguez

“Sempre da vida o mesmo estranho mal, e o coração a mesma chaga aberta.”

Florbela Espanca

“Talvez um voltasse, talvez o outro fosse. Talvez um viajasse, talvez outro fugisse. Talvez trocassem cartas, telefonemas noturnos, dominicais, cristais e contas por sedex (…) talvez ficassem curados, ao mesmo tempo ou não. Talvez algum partisse, outro ficasse. Talvez um perdesse peso, o outro ficasse cego. Talvez não se vissem nunca mais, com olhos daqui pelo menos, talvez enlouquecessem de amor e mudassem um para a cidade do outro, ou viajassem junto para Paris (…) talvez um se matasse, o outro negativasse. Seqüestrados por um OVNI, mortos por bala perdida, quem sabe. Talvez tudo, talvez nada.”

Caio Fernando Abreu

 Esperei durante horas, noites a fio. Você não veio. Me deseperei. Te esqueci. Quis ignorar sua existência que insiste em não entender a minha até que quase a vida em mim se queimasse toda. Como um cigarro mal fumado chegando ao seu fim.

Ardendo em febre. Latejando a agonia.  Forçando mais um passo.  Contendo a inércia. Tentando não mais pensar. Nem mais sentir. Contando as estrelas como quem não tem nada mais com que se preocupar. Andava meio fatigado de procuras inúteis e sedes afetivas insaciáveis.

Quando enfim chegou, chegou macio, quase manso. Mas trouxe uma fúria, uma fúria escandalosa, uma fúria vermelha, uma fúria púrpura, em forma de flor. Marcando como se marca gado. Possessão.

Não entende o que meus olhos gritam, não sei dizer com outras palavras. Não acredita na força dos meus gestos quase desmistificados, gestos que dispensariam palavras, não consigo gritar seu nome.

O cansaço toma a forma das minhas atitudes, imbecis e incoerentes. Eu não entendo nada. Eu não sei ainda fazer melhor.

Mas não pense que só porque eu não sei dizer, eu não sei sentir.

 Blue Velvet, 1986 – David Linch

 

Deixe um comentário

